• Jorge Pascale

Vamos reformar a casa, o que fazer com o gato?

Atualizado: 5 de Dez de 2019

Chegou o dia da reforma, o que fazer com meus gatos?

Vamos reformar a casa! A primeira pergunta que vem a cabeça é "Onde vou colocar meus gatos durante a reforma?"


Em geral as pessoas acabam deixando os felinos num quarto fechado até que a reforma termine, mas será que essa é a melhor opção? E se a obra prevista para durar uma semana, se estende por 30 dias?


Isolar os gatos num quarto durante a reforma não é a melhor alternativa! Causa inúmeras dores de cabeça aos tutores mais atentos e muito stress aos gatinhos.


Os gatos tem o olfato muito apurado, sentem o cheiro de pessoas estranhas entrando e saindo de casa, do material de construção, ficam nervosos com o barulho das máquinas e ferramentas. E o pior de todos, a poeira da obra, sendo um fator de risco importante, pois o pulmão dos gatos é muito sensível. Ainda existe a possibilidade da obra que duraria uma semana, durar um mês.


Deixar os gatos na casa de um parente ou vizinho? Nem sempre é uma boa opção. Algumas pessoas não estão habituadas ao comportamento dos gatos. Sem contar que a casa nem sempre está preparada para recebê-los e não oferece a segurança necessária.


Por esse motivo a procura por hospedagem para gatos de tutores que estão começando (ou começaram) a reformar seu imóvel vêm aumentando consideravelmente.


Como em todos os casos, informamos nossas Condições Básicas de hospedagem e, estando tudo ok, os gatinhos ficarão num ambiente 100% voltado a eles, com arranhadores, nichos, tocas e muita brincadeira, sempre respeitando a personalidade de cada gatinho.


Foi o caso da família Cevada: Gin, Malte (em pose para a foto) e Mini Malte, que ficaram uma temporada no Hotel ForCATS, aguardando tranquilamente a reforma para retornar para casa com seus tutores Renata e Márcio.


Sempre orientamos os tutores após o término da reforma, fazer uma boa limpeza na casa, principalmente em relação a poeira e sobra de materiais de construção, antes de retornar com os gatinhos em casa, afinal eles já terão bastante trabalho pela frente tendo que passar todo seu cheirinho novamente no ambiente renovado!


Quando for reformar sua casa, seu apartamento ou qualquer espaço onde seus gatos convivem com você, pense sempre no melhor para eles!


#dicasdeblog #WixBlog #vidadegato #reformaegatos

0 visualização
  • Facebook Social Icon
  • unnamed

Hotel 4Cats © 2017. Todos os direitos reservados.

Hotel forCATS Exclusivo para Gatos

11 3798-3499

11 95070-2467

hotel4catsbr@gmail.com